Breaking News

Em visita forçada deputado Alden, segurança viu partes íntimas de paciente com Covid, diz Sesab

A Secretaria Estadual da Bahia informou em nota nesta quarta-feira (17) que o deputado estadual Capitão Alden (PSL) ameaçou dar voz de prisão e permitiu que sua equipe violasse a intimidade de uma paciente com coronavírus em sua visita não autorizada às dependências do Hospital Riverside, localizado em Lauro de Freitas e especializado no tratamento da Covid-19.
Segundo a gestão estadual, o deputado entrou na unidade que é área de isolamento respiratório e onde visitas e acompanhantes são proibidos. Na sua tentativa de acessar o local, o deputado teria ameaçado profissionais da unidade de dar voz de prisão e demonstrava estar armado.

Um dos seguranças do parlamentar posicionou-se na porta de um dos quartos, tendo acesso a uma paciente com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito.

“É lamentável que o deputado e os seus seguranças coloquem em risco a própria saúde, sob risco de serem infectados com à Covid-19, bem como a de pacientes e profissionais”, destacou o secretário estadual de saúde Fábio Villas-Boas, em uma rede social, em que compartilhou um registro em que Alden tenta convencer profissionais do hospital de que entraria na unidade.

O parlamentar tem dedicado as últimas semanas para visitar hospitais de campanha e analisar compras do governo do estado durante a pandemia de coronavírus. Nas redes sociais, o deputado tem denunciado supostas irregularidades nos contratos da Sesab. 

A assessoria de Alden nega que tenha havido a invasão. Em contato com o Bahia Notícias, um dos assessores do deputado aponta que ele foi até o Hospital Riverside buscar informações sobre o contrato de gestão da unidade, após “supostas irregularidades”. “Ele está cumprindo o papel dele como deputado estadual, de fiscalizar os atos do governo”, informa o parlamentar.


Um boletim de ocorrência foi registrado para a apuração da conduta do parlamentar. Alden não foi localizado para comentar as informações do governo do estado. 


Por Beto News. Fonte Bahia Noticias 

Nenhum comentário