Breaking News

COMBATE À CRIMINALIDADE: Prefeitura inaugura, na quarta-feira (1°), a Central de Videomonitoramento

A Prefeitura inaugura, nesta quarta-feira (1°), às 17h, com transmissão ao vivo pelo Facebook, a Central de Videomonitoramento, na sede da Guarda Municipal.
O moderno sistema de monitoramento por imagens – que opera 24 horas, com 20 câmeras “speed dome” fixas, instaladas em pontos estratégicos da cidade – foi implantado com o objetivo de reforçar o patrulhamento preventivo e planejado, o combate direto à criminalidade e a proteção de espaços públicos. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), responsável pela iniciativa, foram investidos mais de R$ 714 mil reais, provenientes de recursos próprios do município e de emendas coletivas de vereadores, no sistema de monitoramento que será gerenciado pela Guarda Municipal, pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.
Com a finalidade de inibir ações criminosas, furtos e roubos, a Central de Monitoramento faz parte dos esforços da gestão municipal para garantir mais segurança ao cidadão, e a tecnologia chega como aliada para o atendimento eficaz às ocorrências em diferentes localidades do município. As imagens da Central serão transmitidas, em tempo real, para o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da Polícia Militar.
por Beto News. Fonte Portal da prefeitura de Alagoinhas


Nenhum comentário