Breaking News

Campeonato Baiano pode retornar em julho, diz presidente do Bahia

Paralisado desde meados do mês de março, o Campeonato Baiano pode retornar no mês de julho. É o que diz o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Mas para isso, o dirigente condicionou a volta dos jogos ao controle da pandemia do coronavírus no estado.
"Estamos discutindo muito isso. Se tudo correr bem no mês de junho nos índices da Bahia que tem procurado cada vez mais ter muita responsabilidade tanto governador quanto prefeito. Isso tem se refletido nos índices que tem melhorado, tem caído, a curva está achatando de fato. Se isso seguir assim em junho, espero que em julho, já no próximo mês, a gente consiga ter as primeiras partidas, lógico que sem público ainda. Mas espero que isso aconteça, repito, sempre estando na pauta do governador e do prefeito essa responsabilidade principal. Vamos seguir o que eles entenderem o que é prioridade na gestão da pandemia", disse em entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel, em live no YouTube.

Com base no último boletim divulgado na noite desta segunda-feira (8), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registra um total de 28.715 casos da Covid-19. No entanto, o número de novos pacientes por dia tem caído neste mês de junho. No sábado (6), foram reveladas 977 pessoas infectadas, já no domingo (7), 854 descobriram ter a doença, enquanto nesta segunda esta conta foi de 465.

O Baianão foi suspenso após o encerramento da sétima rodada, faltando duas para o término da primeira fase. O Bahia lidera a tabela de classificação com 15 pontos, três a mais do que o vice-líder Jacuipense. A zona de classificação é completada por Bahia de Feira, em terceiro, e Vitória, em quarto, ambos com 11. Com a mesma pontuação, o Atlético de Alagoinhas ocupa a quinta colocação. A Juazeirense soma 10 e aparece no sexto lugar. 


"Se começou tem que terminar. Temos que fazer esse trabalho para tentar terminar, acho que é um propósito interessante para campeonatos que já começaram. Apesar de, repito, eu ser contra a continuidade dos campeonatos estaduais nesse modelo atual", defendeu Bellintani.

Por Beto News. Fonte Bahia Noticias

Nenhum comentário