Breaking News

Alagoinhas tem mais 5 novos casos de Covid 19

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. O município registrou, neste sábado (20), 5 novos casos positivos da COVID-19. Entre as pessoas que tiveram o diagnóstico confirmado hoje estão 3 mulheres (de 30, 38 e 39 anos), e 2 homens, de 31 e 75 anos. A Vigilância Epidemiológica informou ainda que o paciente de 75 anos deu entrada no Hospital Regional Dantas Bião, com dispneia, tendo evoluído para óbito. Ele residia no distrito de Boa União e é 8ª morte registrada, em Alagoinhas, de paciente com coronavírus.
Segundo a Vigilância, as outras 4 pessoas que tiveram o diagnóstico positivo hoje estão, neste momento, em isolamento domiciliar, monitoradas pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
Os números atualizados revelam também que 223 pacientes, entre os 319 casos confirmados, até agora, evoluíram para a alta, e estão recuperados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde – que tem ampliado a realização de exames diagnósticos da doença –, isso significa que quase 70% das pessoas identificadas com coronavírus, em Alagoinhas, tiveram alta e não apresentam mais riscos de transmitir o vírus. Com a atualização, o município confirma, portanto, 88 casos ativos da doença; na contagem, são considerados todos aqueles identificados como casos positivos para COVID-19 e subtraídos os óbitos e pacientes que tiveram a recuperação constatada.
Outras 45 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
O boletim atualizado mostra ainda que 416 pessoas testaram negativo para coronavírus, em Alagoinhas, e mais 771 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. No total, 12 pacientes que testaram positivo para COVID-19 seguem internados: 3 na UPA, 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 2 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, 1 no Agnus Day e 3 no Ernesto Simões.
A Secretaria Municipal de Saúde reforçou que medidas vêm sendo adotadas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença e ressaltou que as equipes seguem mobilizadas com estratégias de enfrentamento à COVID-19; novas ações serão implementadas pelo poder público municipal, que estabeleceu medidas restritivas à circulação de pessoas e tem envidado esforços para reduzir a curva de transmissão do coronavírus na cidade. Equipes de Vigilância permanecem realizando o monitoramento, o mapeamento dos casos identificados e a investigação epidemiológica, como cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério da Saúde. A recomendação é para que as pessoas cumpram o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 20-06-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados neste sábado (20):


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinahas

Nenhum comentário