Breaking News

Alagoinhas registrou neste domingo 7 novos casos de Covid 19

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização diária dos casos de coronavírus em Alagoinhas. A Vigilância Epidemiológica informa que, neste domingo (14), 7 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para COVID-19, sendo 4 do sexo masculino e 3 do sexo feminino, com idades entre 38 e 67 anos. Dos 7 novos casos, 3 são contatos de outros pacientes que haviam testado positivo. Todos seguem em isolamento domiciliar e sob monitoramento das equipes de saúde. O boletim também registrou alta médica para uma idosa que estava internada na UPA de Santa Terezinha; 4 pessoas permanecem hospitalizadas.
Com a atualização, Alagoinhas confirma 222 casos da doença, sendo que deste total 128 pessoas já foram recuperadas. Os pacientes que testaram positivo seguem monitorados pelas equipes da Vigilância e em isolamento social, bem como todas as pessoas com as quais tiveram contato. Nenhum óbito foi registrado neste domingo, o que mantém o número divulgado em boletim anterior: 6 mortes por coronavírus.
No total, 994 casos foram descartados para COVID-19, em Alagoinhas, entre testagens negativas e exclusões do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 13 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.
A SESAU reitera que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, no município, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, e a Prefeitura salienta que estratégias vêm sendo adotadas diariamente com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença.
Atualmente, 205 pessoas são monitoradas pelas equipes de Vigilância, que acompanham de perto todos os casos confirmados e suspeitos para identificação do perfil epidemiológico da cidade e para adoção de medidas estratégicas de combate à doença. A recomendação é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas preconizadas e mantenham o isolamento.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 14-06-2020
Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942
Confira o boletim deste domingo (14):



Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas.

Nenhum comentário