Breaking News

Alagoinhas registrou nesta sexta feira mais 17 novos casos de Covid 19

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização diária dos casos de coronavírus em Alagoinhas. A Vigilância Epidemiológica informa que, nesta sexta-feira (19), mais 17 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para COVID-19, sendo 11 do sexo feminino e 6 do sexo masculino, com idades entre 26 e 71 anos. Dos 17 novos casos, 14  estão em isolamento domiciliar, sob monitoramento e 2 estão internados na UPA Santa Terezinha.
Alagoinhas também registrou, nesta sexta-feira (19), o 7º óbito de paciente com COVID-19. A vítima, que está entre os 17 novos casos, era um homem de 71 anos, que faleceu em hospital particular da capital baiana, e que possuía doença cardíaca e renal em estágio avançado. A morte aconteceu no dia 16 de maio, mas o município só foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), nesta sexta-feira.
Com a atualização, a cidade registra 84 casos ativos da doença e mais 14 pessoas recuperadas. Outras 34 pessoas aguardam resultados dos exames, e 12 pacientes estão hospitalizados. Na contagem dos casos ativos, ou seja, dos pacientes que estão isolados, porque ainda podem transmitir o vírus, são considerados todos os positivos e subtraídos os óbitos e as altas de pessoas que tiveram a recuperação constatada.
A Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância do isolamento, diante do enfrentamento à pandemia, e salienta que novas medidas estão sendo implementadas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença. Equipes de Vigilância seguem mobilizadas e realizam o mapeamento, o monitoramento dos casos suspeitos, confirmados e de seus contatos, além da investigação epidemiológica, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 19-06-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas

(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (19):



Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário