Breaking News

Alagoinhas registrou 4 novos casos de Covid 19 nesta segunda 15

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. O município registrou, nesta segunda-feira (15), mais 10 pacientes recuperados, após infecção pela COVID-19. Com a atualização, sobe para 138 o número de pessoas que evoluíram para a alta.
Nesta segunda-feira, foram confirmados também 4 novos casos da doença. Entre os positivados, estão uma mulher de 36 anos, uma criança de 3 e 2 homens, de 26 e 48 anos de idade. Eles permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Vigilância, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
Os números atualizados mostram que, até o momento, mais de 60% dos pacientes diagnosticados com COVID-19, em Alagoinhas, tiveram a recuperação constatada. A Vigilância informou ainda que o município não teve novas mortes em decorrência da doença infecciosa viral respiratória, e a cidade segue com 6 óbitos registrados. No somatório entre o total de casos confirmados, subtraídos os recuperados e óbitos, são, portanto, 82 casos ativos, até o momento. No total, 4 pessoas identificadas com coronavírus permanecem internadas: 1 no Instituto Couto Maia, 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA) e 1 no Hospital Regional Dantas Bião.
Segundo a Secretaria de Saúde, 17 munícipes aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras. O boletim epidemiológico aponta também para 1025 casos descartados para coronavírus, no município, entre testagens negativas para COVID-19 e exclusões do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.
A SESAU reforça que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas; os profissionais atuam com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério da Saúde e realizam o monitoramento, o mapeamento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos, além da investigação epidemiológica. Ainda de acordo com a secretaria, a realização de exames diagnósticos foi ampliada e novas medidas de contenção estão sendo adotadas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença. A recomendação da Vigilância é para que as pessoas mantenham o isolamento, assim como os procedimentos de higiene e prevenção.
Confira o boletim epidemiológico atualizado nesta segunda-feira (15):




Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Nenhum comentário