Breaking News

Alagoinhas registra mais uma morte por Covid 19. Confira o relatório completo deste sábado 6.

A Prefeitura reforça o compromisso diário de transparência com a população e, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulga o boletim epidemiológico deste sábado (6). De acordo com os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, Alagoinhas registra mais 4 casos positivos, sendo todos homens de 30, 33, 73 e 85 anos. Os pacientes diagnosticados estão em isolamento domiciliar e monitorados pelas equipes de saúde do município, assim como todas as pessoas com as quais tiveram contato.
Com a atualização, Alagoinhas registra 165 casos de coronavírus, destes 68 já foram recuperados da doença. Lamentavelmente o município registrou mais um óbito, uma mulher de 81 anos que estava internada na UPA de Santa Terezinha, elevando para 6 óbitos registrados por Covid-19. O número de pessoas hospitalizadas segue igual ao último boletim; 19.
No total, 827 casos foram descartados para COVID-19, em Alagoinhas, entre testagens negativas e exclusões do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 14 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, para onde são encaminhadas as amostras.
A SESAU reitera que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, no município, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, e a Prefeitura salienta que estratégias vêm sendo adotadas diariamente com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença. Neste momento 237 pessoas são monitoradas pelas equipes de Vigilância, que acompanham de perto todos os casos confirmados e suspeitos para identificação do perfil epidemiológico da cidade e para adoção de medidas estratégicas de combate à doença. A recomendação é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas preconizadas e mantenham o isolamento.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 05-06-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira o boletim desta sábado (6):
Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas.

Nenhum comentário