Breaking News

Alagoinhas Registra 24 novos casos de Covid 19

O boletim epidemiológico atualizado nesta quinta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), aponta para mais 6 pacientes que tiveram alta, após infecção pela COVID-19, em Alagoinhas. O município registra, portanto, 209 recuperados, entre os casos confirmados da doença.
Os dados divulgados pela Vigilância mostram ainda que 15 mulheres e 9 homens tiveram o diagnóstico positivo para coronavírus nesta quinta-feira. Um dos pacientes identificados deu entrada na UPA de Santa Terezinha, ontem, onde permanece internado. Todos os outros cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
De acordo com a SESAU, entre os confirmados estão 12 pacientes que tiveram o diagnóstico a partir de processamento de amostras coletadas na rede de laboratórios privados, cujos dados foram atualizados hoje. A secretaria informou também que foi publicado, em Diário Oficial desta quinta-feira, um decreto que determina, aos laboratórios públicos e privados, que informem de imediato à Vigilância Epidemiológica as coletas para diagnóstico da COVID-19, sejam elas PCR, sorológicos ou teste rápido, assim como seus referidos resultados. Segundo as equipes, essas informações são fundamentais para a análise e o monitoramento dos casos de transmissão da doença.
Com a atualização, o município chega a 82 casos ativos de coronavírus e a uma taxa de mais de 70% dos infectados já recuperados. Na contagem dos casos ativos, ou seja, dos pacientes que estão isolados, porque ainda podem transmitir o vírus, são considerados todos os positivos e subtraídos os óbitos e as altas de pessoas que tiveram a recuperação constatada.
Os números divulgados pela Vigilância revelam também que 1.163 casos foram descartados para COVID-19, em Alagoinhas, entre testagens negativas e exclusões do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica. Outras 29 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras. No total, 9 pacientes seguem internados: 1 na UPA, 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCAS), 1 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, 1 no Agnus Day e 2 no Ernesto Simões.
A Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância do isolamento, diante do enfrentamento à pandemia, e salienta que novas medidas estão sendo implementadas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença. Equipes de Vigilância seguem mobilizadas e realizam o mapeamento, o monitoramento dos casos suspeitos, confirmados e de seus contatos, além da investigação epidemiológica, com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica

Atualização: 18-06-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas

(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Confira os dados atualizados nesta quinta-feira (18):



Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Nenhum comentário