Breaking News

Alagoinhas: Mais 4 casos da Covid 19 foi registrado.

A Prefeitura divulgou, hoje (21), através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização do boletim que informa diariamente a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Neste domingo (21), 2 homens (de 26 e 45 anos) e 2 mulheres (de 77 e 60 anos) tiveram o diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos eles permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde do município, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
A Vigilância informou ainda que 223 pacientes, entre os 323 casos confirmados, até agora, tiveram a recuperação constatada após infecção por coronavírus, tendo evoluído para a alta. Com a atualização, o município registra 92 casos ativos da doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são considerados, no cálculo, todos os pacientes identificados com COVID-19 e subtraídos os óbitos e o número total pessoas que tiveram a recuperação constatada, ou seja, que não apresentam riscos de transmitir o vírus.
Os dados revelam também que 425 pessoas testaram negativo para coronavírus, em Alagoinhas, e mais 771 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica; juntos, os dados representam um somatório de 1.196 casos descartados para COVID-19, no município.
Outros 31 munícipes aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras. No total, 12 pacientes diagnosticados com coronavírus seguem internados: 3 na UPA, 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 2 no Hospital Regional Dantas Bião, 1 no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, 1 no Agnus Day e 3 no Ernesto Simões.
A SESAU reforça que equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas, com o mapeamento do quadro, o monitoramento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos, além da investigação epidemiológica. A Secretária de Saúde reitera que os profissionais seguem, em integralidade, os protocolos do Ministério da Saúde, e que novas medidas vêm sendo implementadas para interromper a cadeia de transmissão da doença e achatar a curva de contágio. Determinações restritivas à circulação de pessoas foram estabelecidas, pelo poder público municipal, e ações serão desenvolvidas estrategicamente nos bairros onde foram registrados mais casos da doença. A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 21-06-2020
Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942
Confira os dados atualizados neste domingo (21):

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário