Breaking News

Alagoinhas mais 27 pessoas testaram positivo para Covid 19.

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informações atualizadas sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Nesta terça-feira (23), mais 30 pacientes evoluíram para alta, após infecção por COVID-19. Com a atualização, sobe para 256 o número de pessoas recuperadas, no município.
O quantitativo de recuperações constatadas hoje é superior ao número de diagnósticos positivos para a doença registrados no mesmo dia. Os dados divulgados revelam que 9 homens e 18 mulheres testaram positivo para COVID-19, nesta terça-feira (23). Um dos pacientes identificados deu entrada no Hospital Regional Dantas Bião, onde permanece internado. Todos os outros pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado seguem em isolamento domiciliar, acompanhados pelas equipes de Vigilância, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Alagoinhas chega a 106 casos ativos da doença infecciosa viral respiratória, ou seja, menos de 30% dos 371 pacientes confirmados, até agora, ainda podem transmitir o vírus e, por isso, permanecem em isolamento. Na contagem dos casos ativos, são considerados todos aqueles que testaram positivo para COVID-19, no município, e subtraídos os óbitos registrados e as pessoas recuperadas. No que se refere aos casos confirmados, a SESAU informou também que 103 foram identificados por meio de teste rápido, 267 foram diagnosticados via exame laboratorial e 1 paciente teve resultado considerado indeterminado para amostra processada, tendo sido enquadrado entre os casos positivos por critério clínico-epidemiológico segundo orientação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
No total, 15 pacientes diagnosticados com coronavírus seguem internados: 4 no Hospital das Clínicas (HCA), 1 no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, 1 no Agnus Day, 2 no Ernesto Simões, 1 no Hospital do Subúrbio, 1 na UPA, 1 no Hospital Português, 1 no Hospital Espanhol, 2 no Hospital Regional Dantas Bião e 1 no Hospital da Bahia.
Os números divulgados revelam também que 461 pessoas testaram negativo para COVID-19, em Alagoinhas, e mais 774 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica; juntos, os dados representam 1.235 casos descartados para coronavírus. Outras 12 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
A SESAU reforça que uma série de ações vêm sendo desenvolvidas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença. A secretaria salienta que novas estratégias serão implementadas nos bairros onde foram registrados mais casos da COVID-19 e comunica que a realização de testagens diagnósticas foi ampliada, no município. Equipes de Vigilância permanecem 100% mobilizadas, com o mapeamento, o monitoramento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos, e a investigação epidemiológica. Os profissionais seguem, em integralidade, os protocolos estabelecidos pelos órgãos oficiais, e a recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas preconizadas.
Confira o boletim epidemiológico atualizado nesta terça-feira (23):


Nenhum comentário