Breaking News

Prefeitura de Alagoinhas produz máscaras para distribuição a pessoas em situação de vulnerabilidade social

Em mais uma iniciativa de combate à proliferação do coronavírus no município, a Prefeitura de Alagoinhas, via Secretaria de Assistência Social, com a equipe de educadores do CRAS da Praça do CEU, está empenhada na produção de máscaras de TNT reutilizáveis para distribuição nos equipamentos da Assistência Social e população em situação de rua.
O trabalho abraçado pelo CRAS é realizado por instrutoras de diversas áreas, que atuam junto aos grupos de convivência da unidade. Com a suspensão das atividades, por conta da quarentena, a produção começou no mês de abril e até o momento, cerca de 1.600 unidades já foram confeccionadas. ”A produção é feita com bastante cuidado, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde em relação às medidas de prevenção ao coronavírus, para que possamos oferecer um equipamento de segurança de qualidade, que é embalado individualmente antes de serem distribuídos gratuitamente à população”, explicou o secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes.
Em visita ao teatro da unidade, o espaço que foi estruturado para a produção das máscaras, o prefeito Joaquim Neto explicou a necessidade de unir esforços para confeccionar uma grande quantidade do item de proteção. “Com a obrigatoriedade do uso de máscaras em razão da pandemia, observamos a não utilização deste item pela população que frequentemente comparece às unidades de atendimento dos serviços sociais. Por isso, estamos trabalhando para ampliar o acesso para a parcela da população que tem mais dificuldades em adquirir e também distribuindo para as pessoas em situação de rua, como parte do trabalho contínuo de abordagem social realizado pela SEMAS”, disse o prefeito.

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Nenhum comentário