Breaking News

Confira a atualização deste sábado (23) para os casos de coronavírus em Alagoinhas

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), mais uma atualização do quadro epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. De acordo com dados da Vigilância, 2 novos casos foram confirmados, neste sábado (23). O homem, de 45 anos, e a mulher, de 30, que testaram positivo para COVID-19, permanecem em isolamento, monitorados pelas equipes de saúde do município, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
A cidade registrou também mais um paciente recuperado, após infecção pelo coronavírus. Dos 38 confirmados, 16 tiveram a recuperação constatada. Outras 35 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
Ainda de acordo com a Vigilância, que realiza o mapeamento, a identificação de contatos e a investigação epidemiológica, os 3 pacientes que estão em hospitais – 2 no HCA e 1 no Couto Maia – apresentam, neste momento, quadro estável, e a situação segue acompanhada pelas equipes. No total, 459 casos foram descartados para coronavírus em Alagoinhas, entre testagens laboratoriais negativas e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.
Com o objetivo de interromper a cadeia de transmissão da doença, o poder público municipal tem adotado uma série de medidas. Na próxima semana, Alagoinhas segue o decreto estadual e antecipa os feriados de 24 de junho (São João) e 2 de julho (Independência da Bahia), com foco em reduzir a circulação de pessoas nas vias. A Prefeitura prorrogou também o decreto municipal de contingência, diante da pandemia, até 1° de junho, e instituiu “toque de recolher” também aos domingos. A partir de agora, a restrição de locomoção, trânsito em vias públicas, praças e circulação em estabelecimentos será válida das 20h de sábado até as 5h da manhã de segunda-feira.
Confira os dados da COVID-19 atualizados neste sábado (23):


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Nenhum comentário