Breaking News

Boletim epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas; dados foram atualizados nesta segunda-feira (11)

A Prefeitura atualizou, nesta segunda-feira (11), o quadro epidemiológico do novo coronavírus no município. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, Alagoinhas registra 11 casos confirmados da doença infecciosa viral respiratória. Do total de pacientes positivados, 6 apresentaram cura clínica, até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que segue acompanhando em tempo real a situação. Outras 6 pessoas aguardam o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e 40 são monitoradas pelas equipes de Vigilância Epidemiológica.
Ainda de acordo com a SESAU, o paciente de 82 anos diagnosticado com COVID-19, cujo caso foi confirmado no último domingo (10), será transferido do Hospital Regional Dantas Bião, onde permanecia internado, para o Hospital Ernesto Simões, na capital baiana. Ele é acompanhado diretamente pelas equipes de saúde do município, e a previsão é que essa transferência seja realizada ainda nesta segunda-feira (11). A cidade contabiliza, até agora, 338 casos descartados, entre diagnósticos laboratoriais negativos para coronavírus e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.
A Secretaria Municipal de Saúde comunicou ainda que a gestão municipal, a equipe técnica da saúde, a Vigilância e o Núcleo Regional da Macrorregião Nordeste estiveram em reunião, nesta segunda-feira, e unem esforços para as medidas de enfrentamento à COVID-19. As equipes de Vigilância Epidemiológica realizam um acompanhamento detalhado dos casos, em Alagoinhas, e cumprem em integralidade os protocolos ministeriais. A recomendação é para que as pessoas adotem as medidas preventivas e que só saiam de casa para serviços essenciais, respeitando a obrigatoriedade do uso de máscaras. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.
Por Beto News. Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Um comentário: