Breaking News

Alagoinhas: Prefeitura decreta toque de recolher a partir desta sexta (15)

A Prefeitura de Alagoinhas decretou, nesta quinta-feira (14), toque de recolher durante o período da noite, com validade a partir desta sexta-feira (15) até o dia 24 de maio. De acordo com a medida, fica proibida a circulação de pessoas das 20h às 5h do dia seguinte, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.
A regra não se aplica a transporte de pacientes, ida a serviços de saúde ou farmácia, ou situações em que fique comprovada a urgência, bem como o deslocamento para ida ao trabalho ou retorno ao domicílio.
“Foi preciso, porque durante o dia, os comerciantes estão colaborando com adoção das medidas sanitárias e exigindo o uso de máscara dentro dos estabelecimentos, mas aglomerações em espaços públicos estavam sendo vistas com muita frequência na cidade, principalmente nos bares. O nosso foco é envidar todos os esforços para cuidar da nossa saúde nesse momento”, disse o prefeito Joaquim Neto.
A medida também prevê que feiras livres, mercados múblicos e o comércio de gêneros alimentícios dos distritos de Riacho da Guia e Boa União poderão funcionar aos domingos, até as 14h, sendo o uso de máscaras obrigatório para comerciantes e clientes.
Ainda pelo decreto 5.276, os serviços de delivery e de gás de cozinha poderão funcionar de segunda feira a domingo, até às 23h, restaurantes, bares e lanchonetes continuarão com os salões fechados, podendo realizar atendimento no sistema “pegue e leve” e drive-thru, de segunda a domingo, até as 14h, e o comércio em geral, com até 200m² de área de atendimento, estará aberto apenas de segunda feira a sábado, das 8h às 14h.
Locais que desrespeitarem o decreto podem ter o alvará cassado. A fiscalização será exercida de forma ostensiva pela Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Secretaria de Desenvolvimento (SEDEA), Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e Policia Militar (PM). “As ações de fiscalização serão prioritariamente planejadas para atuação nos bairros, locais onde se observa ainda aglomeração de pessoas”.


Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Nenhum comentário