Breaking News

Prefeitura prorroga suspensão das aulas até 3 de maio

A Prefeitura publicou, em Diário Oficial do município, o Decreto n° 5.264/2020, prorrogando o prazo de suspensão das atividades letivas nas escolas até o dia 3 de maio.
A medida, que tem como foco evitar a disseminação da COVID-19, no enfrentamento à pandemia, está em consonância com as orientações do Governo do Estado da Bahia para conter o avanço do coronavírus.
Em Alagoinhas, que registra 5 casos positivos da COVID-19, as aulas estão suspensas desde o dia 18 de março. Para evitar que os estudantes sejam prejudicados, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) disponibilizou um portal virtual de aprendizagens, organizado por segmento e alimentado semanalmente, com atividades que os alunos podem acessar pela internet. Além disso, os materiais também são encaminhados para grupos de WhatsApp criados pela comunidade escolar.
No que se refere à segurança alimentar e nutricional dos alunos, outra iniciativa importante foi adotada, diante da suspensão temporária das atividades nas escolas. A Secretaria Municipal de Educação avançou com a distribuição de cestas básicas a estudantes matriculados na rede de ensino, e a entrega dos itens alimentícios continua, tanto na zona urbana quanto na zona rural, de acordo com um cronograma que contempla todos os aproximadamente 13 mil estudantes da rede.
A Prefeitura informa ainda que permanecem suspensos também, até 3 de maio, eventos, shows, feiras, passeatas e afins. As atividades do comércio estão interrompidas até o dia 20 de abril e funcionam, neste momento, apenas os serviços essenciais.
Confira o decreto na íntegra: https://doem.org.br/ba/alagoinhas?dt=2020-04-16.

Por Beto News. Fonte Portal da prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário