Breaking News

Confira o boletim epidemiológico do novo coronavírus atualizado neste domingo (12) em Alagoinhas.

A Prefeitura divulgou, neste domingo (12), o boletim do novo coronavírus em Alagoinhas. Até o momento, não houve mudança no quadro epidemiológico do município, que permanece com 5 casos confirmados da COVID-19, 11 suspeitos e 50 pessoas em monitoramento pelas equipes da Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que segue em contato direto com o Núcleo Regional de Saúde da Macrorregião Nordeste, todos os casos confirmados em Alagoinhas possuem vínculo epidemiológico. As amostras coletadas para testagem, no município, são encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), na capital baiana, com um período médio de 10 dias para o resultado.

No total,137 casos foram descartados, entre excluídos por diagnóstico laboratorial negativo ou investigação, e a cidade não registra nenhum óbito pela doença. A Vigilância Epidemiológica informa que continua monitorando, averiguando e mapeando a situação da cidade, com o cumprimento das determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas.

Nenhum comentário