Breaking News

Começa nesta quinta-feira (16) a 2ª etapa da campanha de vacinação contra Influenza; confira

A partir desta quinta-feira (16), quando começa a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza, um novo grupo poderá ser imunizado pelas equipes de saúde, em Alagoinhas.
Além de idosos e trabalhadores da saúde, entram para o quadro de vacinação profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e condições clínicas especiais, mediante apresentação de relatório médico, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuário, incluídos no esquema vacinal de acordo com determinações do programa nacional de imunizações do Ministério da Saúde.
Para responder à alta demanda e evitar a aglomeração nos pontos de vacina, a Secretaria Municipal de Saúde avança com estratégias de imunização ao público-alvo, e já estruturou um cronograma de vacinação in loco tanto às instituições de segurança e salvamento quanto a garagens de transporte coletivo.
Nesta quinta-feira e sexta-feira, equipes se deslocam à SMTT e à sede da Guarda Municipal. Estão previstos também deslocamentos para a vacinação no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Grupamento de Bombeiros e na sede do Exército.
Paralelamente, a Prefeitura mantém, até sexta-feira (17), a vacinação “Drive Thru”, na Estação de Transporte Alternativo, centro da cidade, das 8h às 12h. Com o funcionamento estendido, os grupos contemplados pela 2ª fase da campanha de vacinação também podem procurar o Drive Thru, na quinta e na sexta-feira, para o acesso à vacina. São necessários documento de identidade, carteira de vacinação (quem tiver) e, no caso de pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, relatório médico para comprovação.
Segundo a Vigilância, estão na categoria de risco clínico, para a imunização, nesta etapa, portadores de doença respiratória crônica, de doença cardíaca crônica ou neurológica crônica, pacientes renais crônicos, indivíduos com doença hepática crônica, pessoas com diabetes, imunossupressão, obesidade grau III, transplantados e portadores de trissomias.
A SESAU reforça a importância das medidas preventivas, para evitar a concentração de pessoas no momento da vacinação, e reitera que as equipes de saúde do município têm atuado com o cumprimento em integralidade dos protocolos nacionais de imunização.
No dia 9 de maio, passarão a ser vacinados professores do ensino básico ao superior, de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, povos indígenas e pessoas com deficiência.
A campanha segue até o dia 23 de maio e a SESAU informa que depende da reposição contínua dos imunobiológicos para assegurar a vacinação. As doses são encaminhadas via Governo Federal e repassadas aos municípios pelos estados. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é que sejam imunizadas mais de 41 mil pessoas em Alagoinhas.
Confira:


Por Beto News.Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário