Breaking News

Prefeitura de Alagoinhas divulga boletim epidemiológico do novo coronavírus


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou, nesta sexta-feira (27), um boletim epidemiológico do novo coronavírus no município. Alagoinhas teve o 1° caso positivo da COVID-19 confirmado na última quinta-feira (26), pela 3ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES), e registra, até o momento, 20 casos suspeitos. Outras 96 pessoas estão em monitoramento pela equipe da Vigilância Epidemiológica e 7 casos foram descartados pelo município, que segue adotando uma série de medidas preventivas no enfrentamento à COVID-19. Nenhuma morte foi registrada.

Medidas preventivas
Desde a última semana, um Comitê Interinstitucional de Prevenção e Controle da COVID-19, instituído pela gestão municipal, adota estratégias para o enfrentamento à doença infecciosa viral respiratória. Paralelamente, um Comitê Operacional, definido pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), disponibilizou contatos telefônicos e atende à população, esclarecendo dúvidas, orientando sobre sintomas, referenciando para as unidades de saúde pública ou encaminhando à triagem para isolamento domiciliar. Medidas preventivas de isolamento foram adotadas tanto para pessoas que estiveram em municípios com transmissão comunitária da doença quanto para os cidadãos que tiveram contato direto com a paciente identificada como caso positivo.

1 caso confirmado
A mulher de 45 anos, assim como a família e as pessoas com as quais teve contato, permanece em isolamento domiciliar. De acordo com a SESAU, o estado clínico da paciente é estável e a Vigilância Epidemiológica acompanha de perto as atualizações.

Transparência
Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento pela Secretaria Municipal de Saúde, que reforça a transparência na divulgação das ações e o comprometimento com o trabalho realizado no município. A SESAU enfatiza ainda que os casos confirmados são notificados pelos canais institucionais da Prefeitura e pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), que tem agido prontamente para informar, com precisão, os números oficiais. A Vigilância em Saúde do município reitera também que os dados são dinâmicos e a atualização será feita diariamente, sem quaisquer tipos de omissões, e com todo o detalhamento possível para que a informação chegue de forma transparente ao cidadão.

Por Beto News. Fonte SESAU. 

Nenhum comentário