Breaking News

Nesta sexta: Será inaugurado novo espaço para atendimento do CadÚnico/Bolsa Família em Alagoinhas.

O prefeito Joaquim Neto inaugura, nesta sexta-feira (13), às 9h, mais um espaço para atendimento aos usuários dos programas sociais que utilizam como base cadastral o CadÚnico, do Governo Federal. O novo equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) fica localizado à Rua Soror Joana Angelica, S/N, Centro, e  visa proporcionar menos deslocamentos dos usuários, garantindo, assim, um atendimento de qualidade e com maior comodidade para a população em vulnerabilidade social que necessita dos serviços.
Com previsão mensal de mais de 1500  atendimentos, de acordo com a secretaria, além de oferecer facilidade de acesso para atendimento à população, a nova unidade vem para desafogar demandas na sede da SEMAS e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Atualmente, Alagoinhas tem mais de 37 famílias inscritas no Cadastro Único, sendo 20.658 beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Entre os serviços oferecidos estão cadastro e atualização no Bolsa Família, atualização de cadastros no BPC- Benefício de Prestação Continuada,  Programas Sociais que oferecem benefício ou isenção de tarifas, ID Jovem, Tarifa Social de Energia Elétrica e Isenção de taxa em concursos públicos.
 Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas. 

Nenhum comentário