Breaking News

Mais de 1000 atendimentos: Dia Internacional da Mulher é comemorado com ação estendida da Feira de Saúde

Uma ação estendida da Feira de Saúde que ocorre desde o final de fevereiro na praça Rui Barbosa marcou o Dia Internacional da Mulher, neste domingo(08), em Alagoinhas.Para comemorar a data, a Prefeitura ofereceu, com demanda livre, atendimentos com ortopedista, gastroenterologista, endocrinologista, ginecologista, clínico geral, exames de ultrassonografia, mamografia, preventivo e teste rápido. Houve ainda espaço de beleza, massoterapia e distribuição de flores às participantes.
No evento, o prefeito Joaquim Neto destacou que a melhor forma de homenagear as mulheres é proporcionando a elas um acolhimento e um atendimento de qualidade. “A SESAU não mede esforços para fortalecer a rede, mobilizar e realizar ações voltadas à tratamento integral da saúde e prevenção constante”, pontuou o gestor.
A dona de casa Creuza Batista de Souza, de 49 anos, fez questão de chegar bem cedo para participar. Além de já ter feito o preventivo durante a semana e outros exames, ela aproveitou o dia para passar pelo gastroenterologista e receber massagem. “Toda a equipe da prefeitura está mostrando muita competência nas consultas e exames, o acolhimento também é excelente, e isso  faz a gente querer participar e voltar para mais atendimentos”, disse Creusa.
De acordo com a  Secretaria de Saúde (SESAU),  mais de mil atendimentos foram realizados durante a ação neste domingo.A Feira de Saúde da Mulher segue até o dia 14 de março, das 7h às 12h e das 13h às 18h, com serviços gratuitos de ultrassonografia, vacinação, preventivo, exames laboratoriais, testes rápidos e mamografias.
Para participar, a paciente deve comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua residência ou à sua unidade de saúde de referência portando RG, comprovante de residência e Cartão SUS para o agendamento prévio. Apenas mulheres de 40 a 69 anos podem realizar a mamografia.
Confira outros momentos do evento. 

Fonte Créditos: Roberto Fonseca/SECOM

Um comentário:

  1. Elogiável essa ação social em nossa cidade. Deixo apenas a sugestão de reduzir os espaços de tempo e fazer com maior regularidade.

    ResponderExcluir