Breaking News

Como medida preventiva, Prefeitura de Alagoinhas adia evento de inauguração da Rua Santa Maria

Em reunião na manhã deste sábado (14) com a secretária Rosania Rabelo e a equipe de saúde do município, o prefeito Joaquim Neto, como medida preventiva, definiu pelo adiamento do evento de entrega da requalificação da Rua Santa Maria e travessas, no Jardim Petrolar, que seria realizado no domingo (15).
O evento será transferido para nova data, a ser definida pela gestão municipal, e a medida foi tomada diante da expansão mundial dos casos de coronavírus – classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia. Com foco em evitar a transmissão, a gestão municipal adere ao movimento de contenção.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça medidas preventivas, como a higienização constante e frequente das mãos, como uma das formas de evitar o contágio, e ressalta que segue monitorando a situação, com o cumprimento em integralidade das definições e protocolos do Ministério da Saúde. A secretaria comunica ainda que os profissionais da rede de saúde participaram, na última semana, de um treinamento com a Vigilância Epidemiológica sobre coronavírus. O objetivo é reforçar os procedimentos padronizados para a resposta e as estratégias de atuação frente à ocorrência de eventuais casos suspeitos. Vale ressaltar que nenhum caso foi registrado no município.
Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, a Secretaria de Saúde de Alagoinhas e as autoridades locais estimulam que eventos com grande participação de pessoas sejam adiados.
A Prefeitura reforça seu compromisso com a saúde e o bem estar de todos os moradores de Alagoinhas.

Por Beto News. Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas

Um comentário:

  1. Seria bom aproveitarmos as atuais circunstâncias para aprendermos a não mais se fazer inaugurações de obras públicas? Inaugurações acarretam despesas para os cofres públicos, o que não é bom. No nosso caso, contamos com uma imprensa atuante que pode muito bem difundir os trabalhos realizados na nossa cidade.
    Economizar significa poupar para novas obras.
    Eu duvido, mas, se tiver alguém que se queixe por não haver inaugurações, é fácil: É só colocar a culpa nas costas do CORONA VIRuS.
    Quem vai brigar com ele? Apresente-se!

    ResponderExcluir