Breaking News

COELBA é suspeita de adulterar medidor e aumenta consumo de residência em quase 300%

A Coelba tem sido campeã de denúncias por parte de consumidores no estado da Bahia, dessa vez uma família desesperada, entrou em contato com o site, para relatar o drama em que vivem, devido a supostos abusos cometidos pela Coelba.
Uma família na cidade de Santo Antônio de Jesus na Bahia, tem sido vítima de um suposto golpe da COELBA, que aumentou a conta de energia elétrica em quase 300% a mais.
A família que até novembro pagava 73,00 reais, passou a pagar em dezembro 269,00 reais e a conta não para de crescer chegando a 280 reis.
O que chama a atenção é que a família possui os mesmos eletrodomésticos do mês de novembro e os mesmos hábitos de consumo. Com o clima quente a família relata que o chuveiro elétrico foi desligado em dezembro e que tem economizado muito mais que o mês de novembro de 2019.
Com o contrato de número 7043366119 a família já tentou contato com a Coelba, porém sem sucesso; Ao questionar com um funcionário da empresa o mesmo alega que o consumo é medido pelo relógio digital e que a impressão da conta é medindo através dessa ferramenta.
A ANEEL aprovou o último reajuste tarifário de apenas 6,21% para contas de energia na Bahia; O aumento da  distribuidora de energia baiana foi em  22 de abril de 2019;
A empresa atende 6 milhões de unidades consumidoras localizadas no estado da Bahia.
E sem reajustes e com famílias tendo os mesmos hábitos de consumo e os mesmos aparelhos, tudo indica que há suspeita de fraude nos medidores disponibilizados pela Coelba em algumas residências no estado da Bahia.
O site PIRÔPO NEWS está a disposição da COELBA, para que a mesma possa se manifestar a respeito das denúncias apresentadas pelos consumidores.

Fonte Noticias Bahia 

6 comentários:

  1. Aqui em CATU/BA também temos estas suspeitas a Coelba já foi solicitada a comparecer na minha residência várias vezes.
    Vem faz análise e sai diz que está tudo certo.
    Eu trabalho fora do estado e passo 21 dias fora minha esposa fez uma viagem para visitar os familiares e passou os mesmos 21 dias com a família,a casa fechada e o consumo só de uma geladeira nova consumo A.
    A conta deste mês venho ainda mais cara fizemos novas reclamações e nada.
    Agora só mim resta entrar em contato com a Aneel.

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha sogra veio 280.00 e duas casas mas achei caríssima.

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm estava sofrendo isso... Mas não sabia a quem recorrer, já que são eles que instalam o relogio, medem nossa energia e nos dão a conta... Como eu iria provar?!... Recorri ao cadastramento da conta no bolsa família... Que mesmo assim chego a pagar 60 reais... Minha conta era de 40, foi subindo até 70, 100, 120, 140 até bater os quase 190 isso em questão de poucos meses... Gostaria de saber a quem recorrer??? Se alguém souber por favor me fale.. ou divulguem pra ajudar milhares de pessoas.. aqui em minha cidade está acontecendo com muita gente

    ResponderExcluir
  4. Boa noite eu já cheguei a pagar 300 reis ,so mora eu meus dois filhos eu trabalho dia todo ,absurdo pois reclamei não resolveu nada ,esse mês eu paguei 230 reais.

    ResponderExcluir
  5. Antes de acionar a Coelba, é preciso verificar se não está havendo fuga de corrente na instalação interna da casa. Para isso o melhor é contratar um eletricista particular e medir a corrente com um alicate amperimetro com todos os equipamentos retirados da tomada, ou pode-se fazer um teste simples retirando TODOS os equipamentos das tomadas e verificando se o disco do medidor gira ou no caso de medidor digital, o led pisca. Caso afirmativo, deve-se solicitar à Coelba uma inspeção no medidor.

    ResponderExcluir
  6. Isso é um absurdo, não existe essas contas chegarem a tanto, na minha casa são 3 pessoas casa simples, sempre veio a conta de 56a 60 reais já tem um ano quase, vindo de 220 ou 245, agora um pobre que ganha um salário guenta isso, vai passar fome desse jeito.

    ResponderExcluir