Breaking News

Prefeitura realiza Feira de Saúde da Mulher e leva mutirão de atendimentos gratuitos à Praça Rui Barbosa

A Prefeitura iniciou, nesta quinta-feira, a Feira de Saúde da Mulher, que leva um mutirão de atendimentos à Praça Rui Barbosa, de 27 de fevereiro a 14 de março, nos períodos matutino e vespertino.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que mobilizou mais de 50 profissionais e organizou uma grande estrutura no centro da cidade para a realização exames laboratoriais, testes rápidos, ultrassonografia, mamografia, vacinação e preventivo, entre outros serviços.
Além dos estandes de atendimento, a Feira conta também com a carreta de rastreamento do câncer de mama, resultado de uma parceria da SESAU com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
“Iniciamos o Mês da Mulher com a feira de atendimentos e já é um sucesso. Devemos atingir a marca de cerca de 500 atendimentos só nesse primeiro dia. É uma ação que chega para atender à demanda reprimida. Havia uma demanda reprimida de exames de imagem, ultrassom, tireóide, exames laboratoriais, então pensamos em trazer não apenas o rastreamento do câncer de mama, mas em realizar essa ação ampliada, com foco em facilitar o acesso a esses serviços para as mulheres de Alagoinhas. Nossas equipes estão completamente envolvidas e esta é apenas a primeira etapa. Vamos avançar, com atendimento de qualidade para a nossa população. É isso o que o prefeito Joaquim Neto tem nos solicitado diariamente e é com foco nisso que temos trabalhado”, afirmou a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo.

Fonte Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário