Breaking News

“Podem Fazer Greve De Mil Dias”, Critica Rui Sobre Policiais Civis

O governador do estado, Rui Costa (PT), criticou, nesta segunda-feira (3), o protesto, seguido de anúncio de possível greve dos policiais civis no estado após aprovação da reforma da Previdência dos servidores estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
“No caso do civil nenhum direito específico foi tirado. Aliás, eles têm uma condição da idade que ficou a melhor de todos, são 55 anos. A Polícia Militar teve o benefício aprovado na lei federal da integralidade, mas aumentou para 69 anos de idade de aposentadoria”, disse, em entrevista à imprensa.
Segundo Rui, o protesto dos civis foi motivado por uma exigência de também incluir na reforma o benefício do aposentado receber o mesmo valor de quem está na ativa.
“Podem fazer greve de mil dias. Nem pensar nessa hipótese”, criticou. Os policiais civis realização uma assembleia nesta terça-feira (4) para discutir a possibilidade de decretar greve. Para o dia 14 está marcada uma paralisação nacional da categoria.
Rui participou nesta tarde do evento de retomada dos trabalhos na AL-BA. Na última sexta-feira (31), a reforma da Previdência foi aprovada na Casa em meio a um tumulto que envolveu invasão de plenário, gás de pimenta e até “ovada” nos deputados.
Fonte Bnews

Nenhum comentário