Breaking News

Bahia registra 17 casos suspeitos de coronavírus, diz Sesab; nove deles foram excluídos.

A Bahia registrou 17 casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus) até as 10h desta sexta-feira (28). A informação foi divulgada através de uma nota conjunta das Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Secretaria Municipal de Saúde de Salvador.
Conforme a Sesab, os casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus ocorreram nos seguintes municípios: Camaçari (1), Jequié (1), Tucano (1), Itabuna (4), Jacaraci (1), Salvador (5), Feira de Santana (3) e Porto Seguro (1). Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
A secretaria informou que estão em análise laboratorial as amostras de oito pacientes, três deles de Feira de Santana, um de Itabuna e quatro de Salvador. Foram descartados laboratorialmente os demais casos.
Por conta dos casos notificados da doença, a Arquidiocese de Salvador emitiu, nesta sexta-feira, um comunicado com recomendações aos membros das igrejas católicas para evitar a difusão do coronavírus. Em nota, a Arquidiocese recomendou:
·         Omitir o abraço da Paz
·         Pedir aos fiéis para não darem as mãos na oração do Pai Nosso
·         Distribuir a comunhão na mão - o comungante levará a hóstia sagrada à boca diante do ministro que a distribui
·         Estar atentos às orientações das autoridades e profissionais de Saúde.

A Sesab já havia informado que os casos suspeitos são listados em um Banco Oficial do Ministério da Saúde. A previsão é de que o banco seja atualizado diariamente às 12h. A atualização ainda não havia sido realizada até a publicação desta reportagem.

Fonte G1

Nenhum comentário