Breaking News

Alagoinhas e Aramari: Justiça Eleitoral alerta eleitores para o fechamento do cadastro eleitoral.

Prezados eleitores de Alagoinhas e de Aramari.

O fechamento do cadastro eleitoral, em virtude das eleições municipais deste ano, só se encerrará no dia 6 de maio.

Para fazer o seu título eleitoral, o cidadão deve estar portando documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado, ou seja, dentro dos últimos três meses da data do requerimento.
Exemplos de documentos oficiais com foto: carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira expedida por órgãos oficiais como: OAB, CRC, CRM, CREA, dentre outros documentos.

O comprovante de residência que seja da própria pessoa, ou no mome da mãe ou do pai; se for do avó ou avó, deverá estar com a certidão de nascimento além do documento oficial com foto. Exemplo de comprovantes de residência: conta de água, conta de luz, conta de internet. 

Se for comprovante de aluguel, poderá ser feita diligência por oficial de justiça para comprovação do domicílio. Mas este comprovante de aluguel deverá estar acompanhado de outro documento que sustente o vínculo da pessoa com o município, a exemplo da carteira de trabalho com registro de empresa estabelecida no município.

OBS.: Os eleitores de Alagoinhas, que ainda estão com o título da Zona 164, deverão baixar o aplicativo E-TITULO através do playstore e preencher os seu dados. Este documento eletrônico substitui o título no dia da eleição, não sendo necessário estes eleitores trocar o seu título no cartório eleitoral, a não ser que queiram tê-lo em papel, mas a prioridade é a utilização do e-título.

A Justiça Eleitoral da 163.ª Zona agradece!

Juanil Santos Araújo
Analista Judiciário | ZE-163

Nenhum comentário