Breaking News

'Tá caindo gelo': Salvador tem chuva de granizo no 1º dia do ano; veja vídeo

O ano de 2020 chegou causando. A chuva que começou a atingir Salvador e Região Metropolitana na noite de segunda-feira (30) veio acompanhada de raios e trovões e até granizo no primeiro dia do ano. Houve pontos de alagamento na cidade e até às 17h a Defesa Civil da capital havia registrado 26 ocorrências.
Choveu gelo em Salvador. Pode até parecer piada, mas é verdade. Alguns moradores registraram chuva de granizo na capital nordestina e a Defesa Civil (Codesal) explicou o fenômeno, em nota. 
Com o recebimento de diversas imagens acerca de chuva de granizo em Salvador, a Defesa Civil de Salvador informa que a formação de granizo ocorre por fatores de contraste no clima quente e frio em nuvens de cúmulo-nimbo (que se desenvolvem verticalmente). O clima quente e os ventos fortes geraram um ambiente propício para a precipitação de granizo). No Nordeste não é comum a formação de granizo devido à temperatura alta, mas o fato de ocorrer ventos fortes no período desenvolveu o fenômeno.
"Tá caindo gelo", diz uma cinegrafista amadora ao mostrar a queda do granizo na cidade.
As Avenidas Mario Leal Ferreira (Bonocô), Luís Vianna (Paralela) e Afrânio Peixoto (Suburbana) tiveram trechos alagados. Na Avenida ACM uma poça se formou nas imediações da Comercial Ramos e os motoristas precisaram reduzir a velocidade para conseguir atravessar.
Fonte Correio 24 horas

Nenhum comentário