Breaking News

Os alimentos que jamais deve comer quando está com fome

Esteve tão ocupado durante o dia que passou várias horas sem comer e agora está com uma fome de leão? Apesar de não ser ideal passar mais do que três a quatro horas sem comer, é possível remediar a situação, desde que não faça as escolhas erradas.
 Comer a primeira coisa que nos aparece à frente quando estamos com fome é um grande erro. O site Eat This, Not That! destaca que há alimentos e bebidas que não só podem deixá-lo rapidamente ainda com mais fome, como podem inclusive irritar o estômago e contribuir para uma má digestão. 
Eis os alimentos e bebidas que jamais deve ingerir quando está com um apetite daqueles:
Suco de laranja. Se a ideia é saciar a fome, é preferível comer uma laranja do que beber o seu suco, isto porque os carboidratos líquidos são menos saciantes do que os sólidos. Mais ainda, no suco falta a fibra presente na fruta, que promove a saciedade através da digestão lenta dos açúcares simples. 
Alimentos picantes. Quando está sem comer nada há várias horas, não é boa ideia ingerir alimentos , picantes já que estes podem irritar o estômago. 
Café. O café faz com que o estômago produza ainda mais ácido, aumentando a inflamação e contribuindo para que fique com a barriga inchada, sinta desconforto e náuseas.
Queijo. Regra geral, sente fome porque o corpo tem os níveis de açúcar baixos e necessita urgentemente de energia. A melhor forma de suprimir essa necessidade é consumir algum tipo de carboidrato, de preferência complexo (grãos integrais), mas que também contenha fibra e proteína para manter os níveis de energia estáveis por mais tempo. O queijo não só não tem carboidratos como contém compostos de proteína que combinados com a grande quantidade de sódio, vão deixá-lo ainda com mais fome! 
Fonte PORTAL SBN

Nenhum comentário