Breaking News

Equipes da Bahia se preparam para o campeonato baiano 2020.



Bahia de Feira goleia em amistoso

O Bahia de Feira realizou mais um jogo-treino visando a preparação para a disputa do Campeonato Baiano 2020. Nesta quinta-feira (16), o Tremendão venceu a Associação Desportiva Expresso, de Salvador, por 12 a 0, na Arena Cajueiro. 

Segundo o Jornal Folha do Estado, a atividade foi dividida em dois tempos de 45 minutos, e a equipe de Feira de Santana utilizou duas equipes diferentes em cada um deles. Na primeira etapa, Barbosinha mandou a campo à seguinte formação: Alan; Guilherme Escuro, Paulo Roberto, Menezes, Cazumba; Capone, Diones, Jarbas, Leo Porto, Bruninho; Deon.

Após o intervalo, o técnico Barbosinha voltou a campo com Othon; Emerson Santos, Gabriel, Jonathan, Leo Silva; Denner, João Baiano, Fabrício Neguinho; Fabrício Boca, Pelé; Marcley. 

O Bahia de Feira volta a campo neste sábado (18) para enfrentar o Vitória, no Barradão. O amistoso serve de preparação para a estreia no Baianão diante do Doce Mel, no dia 22 de janeiro, às 20h30, na Arena Cajueiro.

Lira crê em dificuldades do Jacobina no Baianão: 'Não posso dizer que será campeão'


O Jacobina está em reta final de preparação para estrear no Campeonato Baiano na próxima quarta-feira (22). O atraso para eleger um novo presidente (relembre aquiaqui) atrapalhou o planejamento e a montagem do elenco para a disputa do estadual. Com este cenário, o técnico Arnaldo Lira crê em dificuldades do Jegue da Chapada na competição e não aposta que a equipe vá brigar pelo título. 

"O time teve problemas, então estamos fazendo o que a gente pode. Não posso dizer que vou chegar e ser campeão. Perdemos um mando de campo, a folha de pagamento talvez seja a menor, pouco investimento. Aí vai precisar muito do meu talento e da comissão técnica em tentar fazer um time forte", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "Montar um time em um mês trazendo 22 jogadores não é uma tarefa fácil", completou.

O primeiro jogo do Jegue da Chapada como mandante será em Pituaçu, quando encara a Juazeirense, no próximo dia 26, um domingo (leia mais aqui).
  

O principal nome do Jacobina para a disputa do Baianão é o do atacante João Neto. Ele foi o artilheiro da edição do Baiano do ano passado com oito gols. Porém, Lira ainda pede a contratação de mais atleta do setor para ter opção.

"Acho que a gente precisa contratar mais um atacante para ficarmos mais forte para a competição, mas só dá para ver jogando. Nos dois jogos que fizemos contra o Bahia de Feira e o Bahia, fomos bem, mas não tivemos peças de reposição. Se eu perco João Neto, complica demais, porque não tem ninguém no banco com essa característica. Então é complicado", continuou.

A estreia do Jegue da Chapada será contra o Vitória. A partida, que abre o Baianão, na próxima quarta, às 19h30, acontece no Barradão.

Rafael Granja avalia vitória do Flu de Feira sobre time principal do Bahia: 'Proveitoso'


O meia-atacante Rafael Granja analisou a vitória por 1 a 0 do Fluminense de Feira sobre o time principal do Bahia, em jogo-treino realizado nesta quinta-feira (16), no CT Evaristo de Macedo. Autor do único gol, o atleta afirmou que o Touro do Sertão soube neutralizar o Esquadrão de Aço.

"Foi muito proveitoso esse amistoso. Conseguimos assimilar muito bem o que está sendo treinado desde a nossa apresentação. Os trabalhos estão sendo bem feito por toda a comissão técnica, e os jogadores estão entendendo o propósito dos treinamentos. A gente conseguiu ter uma boa posse de bola e neutralizar as jogadas do Bahia. Mesmo com pouco tempo de trabalho, é uma equipe de muita qualidade, então tivemos essa sabedoria de não deixar eles ditarem o jogo. Foi um jogo bem disputado, mas fui abençoado em marcar o gol da partida. O foco total agora é na estreia", disse Granja em entrevista ao Bahia Notícias.

O jogador aproveitou para exaltar a preparação do Flu de Feira para o Baianão. Segundo ele, a disputa pela titularidade tem tornado a equipe ainda mais competitiva.  

"A pré-temporada está no seu fim, e todos do grupo estão à disposição do treinador, e isso só ajuda. Temos uma disputa interna entre os atletas pela titularidade e isso torna uma equipe competitiva, que com certeza irá buscar coisas grandes na competição", apontou o meia.

A estreia do Flu de Feira será contra o Atlético de Alagoinhas, no dia 22 de janeiro, no Carneirão.  



Por Andre Luiz. Fonte Bahia Noticias


Nenhum comentário