Breaking News

Alagoinhas registra seu maior número de vagas com carteira assinada dos últimos 10 anos


Quinta, 09 de Janeiro de 2020 - 11:40
Alagoinhas registra seu maior número de vagas com carteira assinada dos últimos 10 anos
Alagoinhas registra seu maior número de vagas com carteira assinada dos últimos 10 anosFoto: Divulgação
O município de Alagoinhas está entre os três baianos que mais geraram postos formais de trabalho no período de janeiro a novembro de 2019. Entre demissões e contratações, o saldo positivo foi de 2.811 novas vagas, atrás apenas de Salvador e de Camaçari, segundo dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged/MTE). 
Esse resultado representa uma marca histórica para a cidade, que começa 2020 com seu maior número de empregos já gerados nos últimos 10 anos. No passado, o município costumava apresentar mais desligamento que contratações, como por exemplo em 2015 e em 2016, quando o município somou mais 1,5 mil demissões, fechando aqueles anos no negativo.



Mas do segundo semestre de 2017 para cá, as políticas adotadas pela gestão municipal trouxeram novas projeções para o cenário econômico da região. Assim, em maio do ano passado, Alagoinhas foi considerada a segunda cidade da Bahia que mais abriu vagas de emprego com carteira assinada, de acordo com o Ministério do Trabalho. Já em dezembro de 2019, o município contou com a geração de 400 empregos diretos, resultado da inauguração do Atakarejo. As ampliações das linhas da Heineken e da Itaipava também geraram números positivos para a empregabilidade, impulsionada através de práticas da gestão municipal com foco na desburocratização de processos para a chegada de investimentos na criação de redes de oportunidades e de cenários favoráveis para a economia local.

Para o prefeito Joaquim Neto (PSD), isso é reflexo dos resultados positivos da gestão, que visam garantir que a economia se mantenha em um patamar de avanço. “Na contramão à realidade de muitos municípios brasileiros, Alagoinhas lidera também o ranking em tempo recorde de viabilidade para empresas e sabemos que a chegada de novos estabelecimentos significa geração de emprego e renda para as famílias que aqui residem. Então são medidas adotadas de forma integrada pela nossa gestão com foco em expandir, estimular e ampliar a cadeia produtiva local, potencializando o crescimento da cidade no cenário baiano”, ressalta o gestor. De acordo com a administração municipal, esses números apontam para a consolidação do município como polo de desenvolvimento do estado.

 Bahia Notícias 

Nenhum comentário