Breaking News

Salto em tecnologia: Alagoinhas recebe drenagem com tubos de PEAD

Os trabalhos de prevenção a alagamentos seguem em ritmo acelerado em diversas regiões da cidade, e cumprindo uma programação diária, que tem por base as demandas da população e os pontos críticos, para os quais são dados prioridade, as equipes da Secretaria de Infraestrutura (SECIN)  atuam com execução de serviços que vão desde manutenção de redes a grandes obras de macrodrenagem.
Preparando a cidade para o futuro e visando à redução significativa dos transtornos causados por frequentes manutenções em buracos nas vias públicas gerados por rompimento de manilhas, a Prefeitura de Alagoinhas proporcionou mais um salto na tecnologia aplicada nas redes da cidade e vem investindo na substituição dos tubos de concreto por PEAD, material plástico de alta resistência, com duração de até 75 anos.
Desenvolvida com a mais moderna tecnologia, especificamente no caso da drenagem, os tubos de PEAD são considerados uma das melhores soluções devido à sua durabilidade e performance (grande área perfurada por metro linear), constituindo um sistema drenante eficiente com a capacidade de não permitir que a água ou qualquer outro líquido se infiltre e deteriore a estrutura. “Além de serem mais leves que o concreto, o PEAD é mais rápido de instalar,  não requer manutenção e não deteriora. Outras vantagens são a facilidade de transporte, a flexibilidade e também por ser menos suscetível a danos causados por  vibração ou choque”, explica a secretária interina de Infraestrutura, Maria das Graças Reis.
Os tubos em PEAD foram escolhidos pela Prefeitura para a obras de drenagem da Irmã Dulce, 8 de Dezembro, Santa Maria, Santo Dumont e em grande parte da obra da macrodrenagem da Cavada, onde serão instalados aproximadamente 1900m do material, que vão corrigir, de forma técnica e adequada, o curso das águas das chuvas, evitando alagamentos em diversas vias da região, a exemplo das ruas Canavieiras, Antonio Conselheiro, 8 de Dezembro, Rua C, Rua B, 5 de Novembro, Rua D, Rua E e Rua F.
Os serviços de substituição das redes de manilhas de concreto por tubos de PEAD já beneficiaram, até o momento, as ruas Olindina, São Paulo, Manaus,  Santo Antônio, 15 de novembro, Parque Havaí, São Roque, 2 de julho e Nova Aparecida.

Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário