Breaking News

Novo veículo para o transporte de pacientes: Alagoinhas conquista a 7ª ambulância


O prefeito Joaquim Neto esteve, nesta segunda-feira (16), na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), onde assinou o documento para a conquista de mais uma ambulância a Alagoinhas. O equipamento significa mais mobilidade para o transporte de pacientes no município e agilidade no atendimento às situações de urgência e emergência. No total, já são 7 ambulâncias entregues, em um período de 3 anos de gestão municipal.
“É mais um presente de Natal para Alagoinhas. Acabamos de receber uma ambulância 0km – a 7ª, em um período de 3 anos. Esse equipamento fortalece a nossa rede de saúde, beneficia diretamente a nossa população”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Além da ambulância, Alagoinhas recebe também um reforço para atender a pacientes diabéticos: o município contará agora com um kit para o tratamento do pé diabético, composto por maca fixa, Doppler e outros aparelhos. “Em Alagoinhas, temos um Centro Integral de Atenção ao paciente diabético e esse kit representa um avanço significativo. As amputações decorrentes de complicações do pé diabético são um grave problema de saúde pública, com elevadas taxas de internação hospitalar. Então é mais um passo à frente, mais uma conquista do município”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo.
O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira e é fruto de uma emenda do deputado estadual José de Arimateia, com indicação do vereador Djalma.

Fonte Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário