Breaking News

SEMAS realiza cadastro para a ID Jovem a partir desta segunda-feira (02)

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é um tipo de documento digital emitido pelo Governo Federal, que oferece diversos benefícios aos jovens de 15 a 29 anos de idade, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos.
O documento possibilita acesso aos benefícios de meia entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, garante descontos ou gratuidade no sistema de transporte coletivo interestadual e isenção em concursos públicos, Enem e vestibulares de universidades e institutos federais.
Além da faixa etária dos 15 aos 29 anos, os interessados precisam ainda atender a alguns outros requisitos para emitir uma Identidade Jovem, como estar inscrito no CadÚnico com Número de Identificação Social (NIS) ativo e com informações atualizadas há pelo menos dois anos.
Em Alagoinhas, o cadastro na ID Jovem é realizado na sede da Secretaria de Assistência Social(SEMAS), localizada à Rua Severino Vieira, 1067, Centro, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.
Para  o cadastro, é preciso ter o NIS em mãos. O número pode ser consultado no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na Carteira de Trabalho.
Para incluir ou atualizar os dados no CadÚnico ou obter o número do NIS, o interessado deve procurar o setor responsável na SEMAS.

Portal da Prefeitura de Alagoinhas 

Nenhum comentário