Breaking News

Prefeito Joaquim Neto sanciona Lei e a Fundação Anjos de Quatro Patas contará com um terreno doado pelo município para o acolhimento a animais

Em funcionamento há 13 anos, a fundação que abriga atualmente mais de 300 animais, acolhendo cães e gatos vítimas de maus tratos, em situação de risco ou vulnerabilidade, conta agora com um terreno para a construção da nova sede. O prefeito Joaquim Neto assinou a lei decretada pela Câmara Municipal e oficializou a doação de um terreno de 4 mil metros quadrados à Fundação Anjos de Quatro Patas, que agora terá mais espaço para o trabalho com o resgate e o cuidado a animais abandonados.
Com a Lei n° 2.492/2019 – que dispõe sobre a doação do terreno – sancionada pelo governo municipal, a estrutura física limitada, que impedia a Fundação de ampliar o trabalho, não será mais entrave para os projetos da instituição.
O terreno de 4 mil metros quadrados, doado pelo município, está situado na Rua Manoel Vitorino, na Baixa da Santinha, e será exclusivamente destinado à construção da nova sede da Anjos de Quatro Patas. O espaço traz uma nova perspectiva para o acolhimento aos animais e para a instituição, que funciona na Avenida Luís Viana, em uma área emprestada que já não abarca, em totalidade, as reais necessidades da fundação.
Segundo o prefeito Joaquim Neto, o governo seguirá trabalhando para colaborar com instituições como a Anjos de Quatro Patas, que realizam um trabalho fundamental no município. Ainda de acordo com o Chefe do Executivo Municipal, é preciso sensibilizar a população, já que o abandono dos pets pode criar também um problema de saúde pública.
A gestão municipal contribui mensalmente com o trabalho de cuidado e resgate a animais abandonados feito pela fundação, e o intuito é unir esforços entre poder público, equipe da Anjos de Quatro Patas e sociedade civil para que o acolhimento, o cuidado e tratamento a cães e gatos possa ser desenvolvido com uma estrutura cada vez mais segura e adequada.
Segundo a fundação, além de garantir a retirada de cães e gatos abandonados das ruas, a guarda e o tratamento de acidentados, o intuito da organização é garantir que todos encontrem um bom lar, disponibilizando os animais resgatados para adoção.
Por Betonews

Nenhum comentário