Breaking News

Lula pode vir a Salvador na próxima quinta

Lula pode vir a Salvador na próxima quinta; PT-BA fará convite em São Bernardo
Foto: Ricardo Stuckert
O calendário do Partido dos Trabalhadores prevê uma reunião da Executiva Nacional na próxima quinta-feira (14) em Salvador. Então, com a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão, os dirigentes baianos esperam contar com a presença do líder político na capital.

"Eu vou reforçar o convite ao presidente Lula em nome do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner. Muito nos alegraria ter o presidente em Salvador, sempre nos alegrou, e como ele tem falado de se mudar para o Nordeste, nós vamos reforçar o convite dele se mudar pra Bahia e pra Salvador", ressalta o presidente do PT no estado, Éden Valadares, em conversa com o Bahia Notícias.

O baiano já está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, para receber o ex-presidente. Lula deixou à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no fim da tarde de sexta-feira (8) após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que réus só poderão ser presos após o trâmite do processo em todas as instâncias judiciais (saiba mais aqui e aqui).

Com isso, Éden aguarda a chegada de Lula e da presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, para defender que a reunião permaneça em Salvador e, assim, garantir a participação de Lula. O presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, acredita que só após o pronunciamento do ex-presidente em São Bernardo é que a agenda será definida.

Bahia Noticias 

Nenhum comentário