Breaking News

Inclusão produtiva: Agricultura Familiar foi destaque na 22ª Expo Alagoinhas

Em sua 22ª edição, a Expo Alagoinhas se consolida como um espaço para debater e dar visibilidade à agricultura familiar.  Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura(SEMAG), a União das Associações Rurais do Municípios (UARA) participou do evento com estande próprio e reuniu 30 produtores de diversas comunidades do município.

Foto: Divulgação SEMAG

Visando à divulgação dos produtos da agricultura familiar, a ala exclusiva para o setor contou com uma diversidade de produtos da região, como melancia, aipim, feijão de corda,  casas de farinha e do beiju reproduzidas em detalhes e uma horta que começou a ser cultivada dois meses antes, especialmente para o evento.

Foto: Jonatas Almeida

A expo também foi uma oportunidade para capacitação e troca de experiências e saberes sobre produção, comercialização, segurança alimentar e nutricional nas diversas palestras e minicursos gratuitos oferecidos pela SEMAG e instituições parceiras como a ADAB, IF Baiano e SENAC. “A nossa participação na expo não tem só fins lucrativos, estamos aqui para fomentar a agricultura familiar, mostrar a nossa produção e trocar informações através da participação nos cursos, pensando a médio e longo prazo. O saldo é positivo, o trabalho é feito junto com nossas 46 filiadas, com apoio da secretaria da Agricultura, que também nos apoio em duas outras feiras, que são as do Colégio Modelo e IF Baiano”, salientou o presidente da Uara, José Linaldo.

Foto: Sid Siqueira

“Durante o evento, a prefeitura possibilita que agricultores familiares possam vender sua produção para o público externo, além de divulgar os contatos profissionais. É mais uma demonstração do apoio do governo municipal para com os pequenos produtores. Alagoinhas possui agricultores familiares com grande qualidade nos produtos e esse cenário é apresentado na expo”, comentou o secretário da SEMAG, Geraldo Almeida.

Foto: Jonatas Almeida

Foto: Jonatas Almeida

Nenhum comentário