Breaking News

Elemento troca tiros com a CETO e veio a óbito.


Na tarde desta quarta-feira (06), policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO – do Quarto Batalhão apreenderam arma de fogo após confronto com indivíduo acusado de praticar roubos a mão armada na cidade de Alagoinhas. Na ação, o criminoso realizou disparos de arma de fogo contra os policiais, que o alvejaram ao repelirem a injusta agressão. O resistente foi conduzido ao hospital para atendimento médico, mas não resistiu e foi a óbito.

A guarnição estava realizando rondas policiais nas imediações do Cemitério Jardim da Saudade, no Barreiro, quando visualizou, a bordo de uma motocicleta, dois indivíduos cujas características condiziam com as informadas pelo CICOM. Os policiais adotaram os procedimentos táticos-operacionais pertinentes à situação e conseguiram deter um dos criminosos, enquanto o outro fugiu disparando contra os policiais.

Na incursão, o indivíduo que resistiu à prisão foi encontrado caído, com o revólver utilizado na ação, sendo prontamente conduzido ao Hospital Regional Dantas Bião, local em que foi constatado o óbito. Além da arma de fogo – um revólver da Marca Taurus –, a motocicleta utilizada nos atos criminosos também foi apreendida, pois apresentava adulterações no chassi e na cor.

Com essa ação, os policiais do Quarto Batalhão materializam o juramento proferido ao ingressarem na Polícia Militar do Estado da Bahia: proteger o cidadão e a sociedade mesmo com o risco da própria vida.

Por BetoNews 


Nenhum comentário