Breaking News

AGRICULTOR É PICADO POR COBRA E MORRE POR FALTA DE ANTÍDOTO EM HOSPITAL

Agricultor morre após ser picado por uma cobra enquanto colhia castanhas, no município de Cláudia. O homem chegou a se dirigir a um hospital, mas, depois de ser encaminhado para três unidades diferentes, em cidades diferentes, devido a falta de soro, não resistiu ao veneno do animal e morreu. 
Ciente do procedimento em caso de picada, Ademir Dias da Silva, de 50 anos, foi dirigindo até o hospital da região depois de perceber o ocorrido. No local, foi administrado soro, porém sem o o antídoto, algo que a família só ficou sabendo depois que o neto exigiu rapidez no atendimento do avô, momento em que o encaminharam para o município de Sinop, a 90 quilômetros de distância. De acordo com os funcionários da unidade de saúde, em Sinop teria o soro antiveneno, porém, ao chegarem no local, o tratamento realizado não surtiu efeito.
Foi necessário encaminhar o agricultor para um hospital na cidade de Cuiabá, a 570 quilômetros de Cláudia. De acordo com a mãe da vítima, a ambulância que saiu às 17 h da tarde de Sinop, só chegou a meia noite na capital do estado. Ademir Dias da Silva não resistiu e acabou falecendo antes de receber o antídoto.
Para os familiares, a cobra que picou o agricultor pode ter sido uma surucucu ou pico-de-jaca, considerada uma das mais venenosas da América Latina. 
Segundo a Secretaria de Saúde de Sinop, há quatro anos o estoque de soro antiofídico está baixo e havia apenas cinco ampolas desta espécie na unidade de saúde, sendo necessária a transferência do paciente para Cuiabá, mas ele não resistiu.  
                                                                   
                                                                      vídeo da matéria 


Por Beto News

Nenhum comentário