Breaking News

Solenidade de Formatura dos 55 (cinquenta e cinco) alunos do 6º ano do Ensino Fundamental em Alagoinhas.

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no Auditório do CPM Professor Carlos Rosa, unidade Alagoinhas, a Solenidade de Formatura dos 55 (cinquenta e cinco) alunos do 6º ano do Ensino Fundamental no Projeto Crescendo no Trânsito.
O Projeto Crescendo no Trânsito é realizado pela Polícia Militar da Bahia, através do  Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), e tem como propósito incluir as crianças e adolescentes das redes de escolas públicas e privadas no contexto da educação para o trânsito, bem como apresentar valores básicos como respeito, cooperação, gentileza, solidariedade e responsabilidade na formação cidadã.
Neste CPM, foram ministrados pelo instrutor Subten PM Alex Cunha, 9 encontros de 1hora aula por semana para a realização das atividades pedagógicas, ocasião em que foram tratados os temas relacionados ao trânsito.

Estiveram presentes no evento, o Diretor-Geral do CPM Prof Carlos Rosa, Tenente-Coronel Geraldo dos Santos, o Comandante do BPRv, Tenente-Coronel PM Jarbas Carvalho de Oliveira Júnior,  a Diretora Pedagógica, Sandra Regina Lima Nascimento, o Secretário Municipal da Educação do município de Alagoinhas, Jean Cleverson Simões Mutti Afonso Rêgo,  a Diretora Social da Câmara de Dirigentes e Lojistas do munícipio de Alagoinhas, Valdyr Gonçalves Martins, além de professores, pais, amigos e outros convidados.
O evento contou, também, com a presença da professora de Cidadania, Jeane Angélica, e da senhora Andréa Almeida, genitora do aluno João Emanuel, do 6º ano B, que agradeceram pela iniciativa do Colégio em desenvolver este projeto com os alunos. “Cremos que esta semente que foi plantada vai florescer. Parabenizo a todas as crianças e ao meu filho João Emanuel, pelo empenho e dedicação em aprender”, disse a senhora Andréa Almeida.

Todos os alunos receberam o Certificado de Conclusão do Curso, sendo os três primeiros colocados de cada turma, na elaboração de uma redação sobre os assuntos tratados no projeto, contemplados com uma medalha de reconhecimento pelo destaque no processo de aprendizagem. 

Para finalizar com muita alegria e irreverêvcia, o mascote do BPRv – RODOVITO, se fez presente e fez a festa com a criançada e todos que compareceram.



Fonte BPMA

Nenhum comentário