Breaking News

Momento M leva mutirão de atendimentos voltados à Saúde da Mulher às comunidades; confira o cronogra


Depois de beneficiar diretamente mais de 1500 mulheres, batendo recorde em consultas médicas, procedimentos e exames realizados na Policlínica Municipal, o Momento M chega à Praça Santa Isabel, neste domingo (27), ao Estevão, na segunda-feira (28), a Boa União, no dia 29 de outubro, e ao distrito de Riacho da Guia na quarta-feira (30).
O cronograma de ações positivas é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que desde o início de outubro promove ações em todos os bairros da cidade levando, à população, atendimentos voltados ao cuidado integral à Saúde da Mulher.
Serão realizadas consultas com ginecologista, mamografia, ultrassonografia de tireóide, mamas e transvaginal, preventivo, teste rápido, aferição dos sinais vitais e vacinação. A Secretaria de Saúde informa que, para ter acesso ao atendimento, a paciente deve procurar as unidades básicas de referência, que farão o pré-agendamento das consultas. Apenas pacientes previamente agendadas via equipe de saúde da sua unidade de referência serão atendidas durante o Momento M.
Segundo a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, o intuito é fortalecer o serviço, ampliar o atendimento e facilitar o acesso da população aos profissionais da área. As ações não são isoladas. Ainda de acordo com a gestora da pasta, já a partir de novembro deste ano, o governo municipal promove também caravanas da saúde nos bairros mais populosos da cidade, levando consultas médicas, odontológicas, exames e procedimentos gratuitos à população. “É a saúde chegando cada vez mais perto do cidadão, com ações de ponta a ponta em toda a cidade”, finalizou Rosania Rabelo.
Confira o cronograma do Momento M nas comunidades:

Nenhum comentário