Breaking News

Após prisão de hackers, Bolsonaro se reúne com Moro no Planalto


O presidente Jair Bolsonaro se reúne hoje (24), às 11h, com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, no Palácio do Planalto. A reunião deverá tratar da tramitação do pacote anticrime e da Operação Spoofing, deflagrada ontem pela Polícia Federal e que prendeu três homens e uma mulher, suspeitos de hackearem o celular de Moro.
Os suspeitos foram detidos em Araraquara e Ribeirão Preto, interior de São Paulo, ontem (23), e transferidos para a Superintendência da PF no Distrito Federal. Segundo a Justiça Federal do Distrito Federal, os mandatos foram assinados pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara, e o sigilo envolvendo as ordens será retirado às 12h desta quarta-feira.
No mês de junho, o site The Intercept Brasil começou a publicar a série de reportagens conhecida como "Vaza Jato", que revelou que Moro teria mantido uma relação de cooperação com os integrantes da força-tarefa da Lava-Jato quando era juiz da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba. O site afirma que as conversas fazem parte de um lote de arquivos secretos enviados por uma fonte anônima. O ministro alega que as mensagens veiculadas estão fora de contexto e podem ter sido adulteradas.

Nenhum comentário